*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A mentoplastia é uma cirurgia plástica que permite alterar as dimensões e a forma do queixo, permitindo assim uniformizar o perfil do queixo e, ao mesmo tempo, melhorar a linha da mandíbula. É uma cirurgia procura por homens e mulheres que tenham uma retração do queixo acentuada, irregularidades no mesmo, uma estrutura facial desequilibrada ou duplo queixo. O tratamento por norma é feito de forma isolada, mas pode ser combinado com outras cirurgias de forma a obter um contorno facial o mais natural possível.
ANTES E DEPOIS
Tal como nas restantes cirurgias, o valor depende não só da complexidade do procedimento em si como também da combinação de procedimentos que podem ser necessários realizar para que o paciente tenha o melhor resultado possível.
O valor de qualquer procedimento é totalmente personalizado e dado ao paciente após a consulta de avaliação.
Por norma, a partir dos 18 anos já é possível submeter-se a esta cirurgia para corrigir anomalias do queixo, mas o diagnóstico dependerá sempre de uma avaliação feita pelo cirurgião plástico.
O risco de rejeição de uma prótese é bastante baixo, contudo caso aconteça a mesma tem de ser retirada e, após algum tempo, pode ser colocada novamente.
Tal como qualquer cirurgia, não está isenta de riscos e complicações. Escolher profissionais qualificados e experientes e seguir precisamente todas as indicações de pré e de pós-operatório, são ações essenciais para que determinadas situações sejam evitadas.
É necessário perceber que esta cirurgia não impede o corpo de alterações que acontecem com o processo natural de envelhecimento. Apesar da mentoplastia ser uma cirurgia extremamente duradoura, podem existir alterações que comprometam o resultado da cirurgia.
Não, desde que todas as recomendações dadas pelo médico cirurgião sejam seguidas à risca pelo paciente. É normal existir algum edema e sensibilidade, por isso é recomendado que nos primeiros 15 dias, após a cirurgia, o paciente durma de cabeça levantada para evitar traumas da prótese e ajudar na diminuição do edema.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: