*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
Os indutores de colagénio são substâncias injetadas na derme que têm com o principal objetivo ativa a produção de colagénio. Este tratamento permite melhorar a suavidade da pele, ao mesmo tempo que corrige as imperfeições e elimina a flacidez da mesma. É um procedimento rápido e simples, que não necessita de internamento nem requer um período de baixa, com resultados imediatos.
ANTES E DEPOIS
O valor é dado apenas na consulta de avaliação, após o médico avaliar o paciente e perceber quais são as necessidades e quais os resultados esperados. Os planos delineados para cada paciente são pessoais e intransmissíveis, pois cada caso é diferente.
Se tem interesse em realizar este ou outro tratamento, basta entrar em contacto para agendar uma consulta com o médico responsável, de modo a ter um diagnóstico personalizado.
Este tratamento tem como grande objetivo estimular a produção de colagénio no corpo, permitindo assim melhorar a qualidade da pele, rejuvenescendo-a.
A idade recomendada para a realização deste tratamento é entre os 30 e 40 anos. No entanto, em algumas exceções pode ser necessário realizá-lo mais cedo.
A consulta de avaliação, com o médico responsável, ajudará a esclarecer várias dúvidas que possam existir sobre o tratamento.
Há pacientes que realizam este tratamento sem anestesia, mas, é recomendado a anestesia tópica para que se sinta mais confortável, e sem dor, durante o processo.
O inchaço e edema, nas zonas onde a substância foi aplicada, são os efeitos mais comuns.
Por norma apenas uma sessão, mas uma vez que todos os pacientes são diferentes podem existir situações em que seja necessário realizar duas a três sessões. Na consulta de avaliação, após o médico examinar o paciente, irá determinar o número de sessões tendo em conta as suas necessidades e objetivos.
Depende de paciente para paciente. Por norma, o médico recomenda uma sessão a cada 12 meses para manter o efeito, em alguns casos há pacientes a fazer a manutenção mais cedo e outros mais tarde.
Embora não seja a principal função do tratamento, pode existir uma melhoria das estrias e celulite. Contudo, existem outros tratamentos mais eficazes para tratar essas condições.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: