*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A inversão dos mamilos é um problema que afeta cerca de 3% das mulheres e alguns homens, embora seja menos frequente. É um problema que tem várias causas, sendo a mais comum a malformação congénita, ou seja, a mulher já nasce com essa malformação. Esta alteração faz com que uma parte ou todo o mamilo esteja “submerso” na aréola e, pode ocorrer numa mama ou em ambas. A cirurgia plástica é o único procedimento capaz de devolver aos mamilos uma posição correta e definitiva.
ANTES E DEPOIS
Sim, pode ser feita com qualquer cirurgia de lifting mamário, aumento ou redução mamária. Dessa forma a paciente passa apenas por um período operatório.
Todos os pacientes têm de realizar uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico para que sejam avaliados e se perceba se a pessoa está apta, ou não, a realizar a cirurgia que pretende.
No caso da correção dos mamilos invertidos o médico percebe em qual dos graus o mamilo se encontra e que tipo de técnica será utilizado na cirurgia. O orçamento é totalmente personalizado e adaptado a cada paciente.
Qualquer pessoa a partir dos 15 anos desde que o crescimento mamário já tenha terminado.
Este tipo de situação é extremamente raro, no entanto, caso aconteça novamente a paciente terá de ser submetida a um novo procedimento.
Pode interferir, mas atualmente - devido às novas técnicas cirúrgicas - é possível fazer a correção dos mamilos invertidos sem que interfiram totalmente na amamentação.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: