*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
O lipofilling facial é uma técnica que utiliza a gordura – de uma zona previamente definida pelo médico – para preencher irregularidades, rugas, atrofia dos tecidos faciais ou sulcos no rosto. Com o passar dos anos, e o avançar da idade, é normal a perda de volume e de elasticidade da pele em algumas zonas da face. Este tratamento é indicado para pacientes que procuram um resultado natural.
* Cada caso particular é único. Cada pessoa e cada corpo são diferentes e podem obter diferentes resultados. O resultado depende não só da técnica médico-cirúrgica, mas também de como cada organismo reage a ela, da sua recuperação e cuidados pós-operatórios.
ANTES E DEPOIS
O valor é dado após uma consulta de avaliação. O médico tem de avaliar o paciente e perceber: quantidade de gordura a aspirar e posteriormente a injetar, qual o grau de envelhecimento da pele e que combinação de técnicas serão necessárias.
Homens e mulheres que têm olheiras profundas, maças do rosto descaídas e/ou com pouco volume, rugas e vincos acentuados no rosto, sulcos nasogenianos muito evidentes – conhecidos como “bigode chinês”, entre outros.
É normal, como em todas as cirurgias, existir um ligeiro desconforto devido ao inchaço e nódoas negras.
Costas, barriga, face interna da coxa e flancos.
Por se tratar de gordura do próprio corpo do paciente, o risco de rejeição e/ou alergias é bastante reduzido. O organismo irá absorver até 50% da gordura injetada.
Esta cirurgia é recomendada quando começam a existir alterações muito visíveis no rosto que, consequentemente, incomodam o paciente. Entre os 45 e os 55 anos é o indicado para a realização do procedimento.
Sim, tais como o lifting facial, lifting de sobrancelhas ou blefaroplastia superior e/ou inferior. Caso o paciente tenha interesse em realizar outras cirurgias ou tratamentos deve partilhar com o médico na consulta de avaliação.
- Os resultados são mais naturais uma vez que a gordura utilizada é do próprio paciente;
- O risco de rejeição é mínimo, pois o lipofilling facial utiliza a gordura do paciente e o próprio organismo não recusa;
- O tempo de recuperação é mais rápido do que o normal quando comparado com outros procedimentos.
Nenhuma cirurgia está isenta de riscos e/ou complicações. A escolha de profissionais qualificados e experientes e seguir precisamente todas as indicações de pré e pós-operatório, dadas pelo cirurgião, são algumas das ações essenciais para que alguns problemas sejam evitados.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: