ANTES E DEPOIS
A bioestimulação anti-androgénica capilar é um tratamento que visa reduzir os efeitos negativos dos androgénios (hormonas masculinas) no couro cabeludo e nos folículos pilosos, que podem levar à queda de cabelo.
O tratamento consiste em microinjeções de PRP (plasma rico em plaquetas) juntamente com um medicamento chamado dutasterida, que bloqueia a ação da enzima 5-alfa-redutase, responsável pela conversão da testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), que é uma hormona que contribui para a queda de cabelo. As injeções são realizadas diretamente no couro cabeludo, onde atinge a sua concentração máxima nos folículos pilosos.
A bioestimulação anti-androgénica capilar é recomendada para pacientes com queda de cabelo devido à alopecia androgenética, que é uma condição relacionada à sensibilidade dos folículos pilosos à DHT.
O número de sessões de tratamento necessárias varia de acordo com a gravidade da queda de cabelo e a resposta individual de cada paciente.
Os resultados da bioestimulação anti-androgénica capilar incluem o fortalecimento e crescimento capilar, além da redução da queda de cabelo. Os resultados começam a ser notados após algumas sessões de tratamento e podem continuar a melhorar durante vários meses após a conclusão do tratamento.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: