*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A harmonização facial consiste na combinação de várias técnicas e tem como objetivo melhorar a aparência do rosto e/ou corrigir algumas imperfeições, e ainda retardar o envelhecimento de forma natural. Os procedimentos podem ser feitos em várias zonas do rosto, tais como: nariz, queixo, mandíbula, maças do rosto, olheiras, lábios e testa. É um tratamento indicado tanto para homens como para mulheres.
ANTES E DEPOIS
O valor dependerá sempre da avaliação feita pelo médico, uma vez que é delineado um plano totalmente personalizado para os objetivos do paciente.
Caso tenha interesse em realizar este ou outro procedimento, basta agendar uma consulta de avaliação.
Não, uma vez que é utilizada anestesia tópica ou local para que o paciente não sinta qualquer desconforto.
Este procedimento pode ser realizado a partir dos 18 anos de idade.
Os tratamentos estéticos têm resultados temporários e, por isso, o resultado da harmonização facial tem a duração de aproximadamente 6 a 12 meses, contudo dependerá dos preenchimentos utilizados. Qualquer dúvida fale com o seu médico.
Depende das cirurgias. Caso o paciente deseje melhorar o contorno e a forma do nariz, com a harmonização facial, pode evitar uma rinoplastia ou no cado de querer aumentar o queixo, pode evitar a realização de uma mentoplastia. No entanto, é imprescindível marcar uma consulta com o médico para esclarecer todas as dúvidas pois, cada paciente é diferente e o diagnóstico feito por um profissional determinará o que é mais aconselhado realizar.
Não. Uma vez que produto utilizado é absorvido pelo organismo ao longo do tempo, é possível replicar várias vezes o tratamento e obter o mesmo resultado ou melhor.
As aplicações do preenchimento são feitas de forma muito superficial e, por isso, não causam qualquer tipo de alteração na sensibilidade. No entanto, procure fazer tratamentos em clínicas devidamente certificadas com profissionais da área de medicina estética.
Esse tipo de situação ocorre se não for feito por um profissional da área. Se pretende realizar este tratamento, procure informar-se mais sobre o profissional e a clínica.
Não, e é por isso que a consulta de avaliação é tão importante, para traçar um tratamento totalmente personalizado para o paciente, tendo por base as suas necessidades em específico e expetativas.
Sim, a/as técnica/as utilizada/as não alteram se a pele for mais oleosa, com tendência acneica, ou seca, por exemplo.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: