*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A braquioplastia, também conhecida como cirurgia dos braços, tem como objetivo remover a pele em excesso e/ou diminuir o volume dos braços, dando-lhes um novo contorno. Desta forma é possível solucionar o “músculo do adeus”. Esta cirurgia é procurada tanto por homens como por mulheres com passaram por acentuadas variações de peso e/ou têm flacidez excessiva da pele.
ANTES E DEPOIS
Todas as cirurgias são diferentes e os valores dependem de vários fatores. Cada caso é diferente e, por isso, é realizada uma consulta de avaliação de forma a fazer um diagnóstico à medida de cada paciente.
Para saber qual o valor indicado para o seu caso, entre em contacto connosco e agende a sua consulta de avaliação.
Tal como qualquer cirurgia, não está isenta de riscos e complicações. Escolher profissionais qualificados e experientes, clínicas de cirurgia certificadas, e seguir precisamente todas as indicações de pós-operatório, são ações fulcrais para que certos riscos e/ou complicações sejam evitados.
A manutenção dos resultados depende do estilo de vida que o paciente segue, desde a alimentação à prática de exercício físico.
Homens e mulheres que não gostem do aspeto dos seus braços por terem demasiada pele ou flacidez. Também é indicada a pessoas que tenham ficado com muita pele flácida devido ao envelhecimento.
Sim, por norma é realizada com lipoaspiração ou mamoplastia, mas o tempo cirúrgico será superior ao normal, uma vez que a braquioplastia tem a duração de aproximadamente 3 horas.
Existem 3 graus distintos:
Grau I: A flacidez está num grau muito inicial e, por isso, pode ser tratada com o BodyTite - nome da tecnologia de tratamento que consiste na remodelação corporal e/ou facial. A tecnologia RFAL (lipólise assistida por radiofrequência) elimina a gordura e, ao mesmo tempo, retrai a pele sem deixar cicatrizes.
Grau II: Devido à flacidez e ao excesso de gordura o braço começa a adquirir a forma de pêndulo.
Grau III: Embora o excesso de gordura seja retirado através de uma lipoaspiração, a pele em excesso tem de ser removida através da braquioplastia.
Depende da recomendação dada pelo cirurgião plástico. Por norma, as drenagens são realizadas duas semanas após a cirurgia.
As incisões serão feitas na parte interna do braço e a dimensão das mesmas irá depender do tamanho do corte feito para remover a pele em excesso. Na consulta de avaliação todas as dúvidas serão esclarecidas.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: