*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
* Cada caso particular é único. Cada pessoa e cada corpo são diferentes e podem obter diferentes resultados. O resultado depende não só da técnica médico-cirúrgica, mas também de como cada organismo reage a ela, da sua recuperação e cuidados pós-operatórios.
A abdominoplastia é uma cirurgia que tem o objetivo de remover o excesso de pele e de gordura do abdómen e, na maioria dos casos, restaurar os músculos da parede abdominal. É uma das cirurgias mais procuradas por mulheres, para corrigirem o “avental” que lhes provoca uma baixa autoestima. Este procedimento cirúrgico permite que a paciente tenha uma silhueta mais harmoniosa, sem irregularidades.
ANTES E DEPOIS
O valor de uma abdominoplastia varia de caso para caso, pois o estado do corpo de cada paciente é diferente e, por isso, pode requerer outro tipo de técnicas. O orçamento é dado ao paciente após a consulta de avaliação. Todos os honorários médicos, consultas de check-up, entre outros, estão incluídos nesse valor. Na hora de tomar uma decisão, não se esqueça que a escolha de profissionais qualificados, com vários anos de experiência e que sejam membros das entidades de saúde são pontos essenciais a ter em consideração.
Nenhum resultado é permanente se não se seguir um estilo de vida adequado: uma alimentação saudável e a prática contínua de exercício físico. Tal como em todas as cirurgias, o corpo não fica livre das transformações que possam existir resultantes do processo natural de envelhecimento, gravidezes e variações de peso.
Na abdominoplastia o umbigo é corrigido, ou seja, é colocado no sítio onde estava inicialmente. As cicatrizes ficam praticamente impercetíveis, pois são escondidas no orifício do umbigo.
A abdominoplastia pode eliminar totalmente ou parte das estrias, mas depende da localização das mesmas e da quantidade de pele a ser retirada.
Sim, embora a diástase abdominal seja mais frequente nas mulheres pós-parto. Também o excesso de peso e a obesidade contribuem para a formação de diástase.
A cicatriz será permanente, mas, como o passar dos anos, tornar-se-á mais clara e fina.
É normal os pacientes perderem peso depois desta cirurgia, uma vez que é retirado excesso de tecido e pele. A abdominoplastia não é um tratamento de emagrecimento.
Após a gravidez é necessário esperar entre 6 a 12 meses para realizar uma abdominoplastia.
A abdominoplastia deve ser feita quando não se tem intenções de ter mais filhos, isto porque pode comprometer os resultados da cirurgia. Por essa razão, o mais indicado é: se deseja engravidar novamente, espere para realizar a cirurgia.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: