*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras, consiste em remover o excesso de pele e bolsas de gordura da pálpebra superior e/ou inferior. Esta cirurgia permite eliminar os “papos nos olhos” e ao mesmo tempo acabar com o olhar cansado e pesado que o paciente tem. Uma vez que a pele vai envelhecendo com o passar dos anos, é normal que na face, devido à exposição solar e à perda de elasticidade exista excesso de pele – conhecido como “papos”.
ANTES E DEPOIS
O valor irá depender do tipo de blefaroplastia que for realizado – superior, inferior ou completa. Para saber qual o preço desta cirurgia plástica, basta agendar uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico pois, nesse mesmo dia, ser-lhe-á feito um diagnóstico totalmente personalizado e dado o orçamento no final.
É uma cirurgia procurada por pessoas acima dos 35 anos de idade, mas não existe uma idade mínima para a realização desta cirurgia, pois há pacientes jovens com pálpebras descaídas por ser algo que já vem de família.
A maioria das pessoas que procuram este procedimento têm excesso de pele e rugas muito finas nas pálpebras inferiores, excesso de pele nas pálpebras superiores (pode prejudicar a visão), bolsas escuras (olheiras) sob os olhos, entre outros.
As cicatrizes, embora sejam permanentes, ficam escondidas nas pregas naturais das pálpebras. Com o passar do tempo é normal que fiquem mais finas e impercetíveis.
Tal como em qualquer cirurgia plástica os resultados não são vitalícios e, no caso da blefaroplastia, devido ao envelhecimento natural é normal que a elasticidade da pele sofra alterações com o passar dos anos.
O pós-operatório desta cirurgia não costuma ser doloroso. É normal haver um ligeiro incómodo devido ao inchaço, algumas nódoas negras e fotossensibilidade. Evitar exposição solar e a realização de exercício físico.
Sim, pois as lentes são retiradas para a realização da cirurgia. No entanto, após realizar uma blefaroplastia pode voltar a usar lentes – após 1 mês – mas requer sempre de validação dada pelo cirurgião plástico.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: