*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A onfaloplastia é um nome pouco conhecido, mas é a cirurgia que trata de corrigir o umbigo. Esta cirurgia plástica é procurada tanto por homens como por mulheres, e é indicada para quem têm excesso de pele ou de peso, ausência de umbigo, uma hérnia umbilical, entre outros. O objetivo é reconstruir o umbigo ao corrigir as suas imperfeições, seja por motivos estéticos ou por motivos de saúde.
ANTES E DEPOIS
A cirurgia plástica está associada ao bem-estar do paciente e, por isso, nem todas as pessoas que procuram esta cirurgia pretendem resolver problemas estéticos, mas sim de saúde. São vários os pacientes que apresentam hérnias umbilicais (umbigo projetado), umbigos fechados (abdómen plano), ausência de umbigo, umbigos após a realização de uma abdominoplastia (pontos salientes).
Para saber qual o valor de uma cirurgia plástica, o primeiro passo a dar é agendar uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico.
Nessa consulta, após a avaliação feita pelo profissional de saúde, além de ser dado o orçamento totalmente personalizado tendo em conta condição do paciente, são esclarecidas também todas as dúvidas relativas à cirurgia, tal como o processo cirúrgico.
Nenhuma cirurgia está isenta de riscos e/ou complicações. A escolha de profissionais qualificados e experientes e seguir precisamente todas as indicações de pré e pós-operatório, dadas pelo cirurgião, são algumas das ações essenciais para que alguns problemas sejam evitados.
Sim, a cirurgia mais comum a realizar com a onfaloplastia é a abdominoplastia. No entanto, é sempre necessário conversar com o seu cirurgião e perceber o que lhe é aconselhado.
Todos os cuidados são poucos após uma cirurgia plástica e, por isso, é essencial seguir todas as indicações dadas pelo cirurgião plástico de forma a recuperar mais rápido. Usar sempre a cinta compressiva, nos primeiros 30 dias, até ordem médica em contrário, evitar esforços e ter uma alimentação saudável e equilibrada.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: