A disfunção erétil é uma disfunção sexual masculina que consiste na incapacidade contínua de obter, ou de manter uma ereção, peniana que permita uma atividade sexual satisfatória. Este problema é muito comum em pessoas mais velhas, mas, pode atingir homens em qualquer idade. Apesar de ser uma doença benigna, tem um forte impacto a nível psicológico e físico na vida do paciente, uma vez que se trata de um tema extremamente delicado e, por vezes, pouco ou nada abordado junto de familiares e/ou de profissionais de saúde. A disfunção pode ser tratada de várias formas uma vez diagnosticado o problema.
ANTES E DEPOIS
Só após um diagnóstico, feito pelo profissional de saúde, será possível apresentar um plano de tratamentos e que custo poderá aferir com o mesmo.
A ejaculação precoce ou retardada e a incapacidade em atingir o orgasmo, após estimulação.
Não existem diferenças pois são ambos a mesma coisa. “Disfunção erétil” é o termo técnico e “impotência” é o termo comum utilizado no dia-a-dia.
Todos os homens que tenham problemas relacionados com a ereção, devem consultar um médico especialista. Apesar de ser um sintoma de possível disfunção, só após avaliação e realização de alguns exames pode ser determinado.
Não existe uma idade certa para se ter esta incapacidade. No entanto, acaba por afetar especialmente homens com idade superior a 40 anos, mas também pode afetar os mais jovens, embora seja menos comum.
A saúde é afetada por vários fatores, inclusive pelo estilo que o paciente tem. A obesidade, consumo regular de álcool e/ou drogas, falta de prática de exercício físico, uma alimentação descuidada, entre outros, claramente que influenciam a saúde sexual e o bom funcionamento do corpo.
Este tipo de medicação não é aconselhado a paciente que possam ter doenças cardíacas. Antes de tomar qualquer tipo de medicação, deve agendar uma consulta médica para ter um diagnóstico adaptado aos problemas que poderá, ou não, ter.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: