A ejaculação precoce, ou prematura, é uma disfunção sexual bastante comum no sexo masculino. Os homens, que lidam com este problema, ejaculam demasiado rápido e sem qualquer tipo de controlo, seja antes ou pouco depois da penetração. Apesar de ser um problema comum na adolescência, pode afetar homens de todas as idades. As causas da ejaculação precoce podem ser psicológicas, fisiológicas, devido ao stress/cansaço, alterações hormonais, hipertiroidismo, prostatite, entre outros. Existem vários tratamentos que permitem resolver este problema, mas é necessária uma consulta de avaliação para que o mesmo possa ser determinado.
ANTES E DEPOIS
Só é possível indicar o valor do tratamento após ser feita uma avaliação, pelo profissional de saúde, e ser delineado um plano de tratamentos face à necessidade do paciente.
Não, nem mesmo resolver a disfunção pois, mesmo que o homem utilize o preservativo com algum tipo de anestésicos, não poderá retardar a ejaculação muito tempo.
Não, mesmo que o homem tenha esta ejaculação precoce consegue ejacular durante a penetração logo, pode engravidar a parceira.
Não, está associada maioritariamente a problemas psicológicos, como a ansiedade, stress, etc.
Pode afetar sim, uma vez que o objetivo da circuncisão é apenas de retirar o excesso de pele do prepúcio – nome que se dá à pele que cobre a extremidade do pénis – uma vez que a mesma é muito estreita para deixar a glande sair.
Sim, embora sofram deste problema sentem prazer ao ejacular mesmo que a relação sexual tenha sido de curta duração.
O psicológico tem muita influência na ejaculação e, dado que existiu um período sem relações sexuais o homem tende a concentrar todo o desejo daí existir uma ejaculação mais rápida.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: