*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
Os fios tensores são uma técnica de rejuvenescimento facial que permite estimular os tecidos internos da pele, dando-lhes firmeza e simultaneamente corrigir a flacidez sem deixar qualquer cicatriz, através da utilização de fios estimuladores de colagénio. Este tratamento além de promover a formação de novas fibras de colagénio, ativa as proteínas do colagénio e de elastina. Em aproximadamente 1 hora é possível ter um efeito lifting imediato.
ANTES E DEPOIS
O valor é indicado na consulta de avaliação, após o médico examinar o paciente. É preciso perceber o tipo de pele, o grau de flacidez, a idade do paciente, entre outros aspetos que são essenciais para delinear um plano de tratamento adequado às suas necessidades.
Este tratamento tem várias funções, tais como: melhorar o duplo queixo, elevar as sobrancelhas e/ou as bochechas, melhorar o contorno facial, definir a mandíbula, entre outros.
Além de ser um tratamento realizado em consultório e praticamente indolor, permite a produção natural de colagénio e elastina, dá mais vitalidade e brilho à pele e é obtido um efeito lifting imediato.
Todos os pacientes são diferentes e, por isso, a técnica é adaptada a cada um. A durabilidade depende da idade do paciente e consequentemente do grau de flacidez da pele. Por norma, o efeito tensor tem a duração de um ano a um ano e meio.
Sim, os mesmos são visíveis após o tratamento, contudo, é possível ver uma melhoria contínua da pele ao longo das semanas seguintes.
A aplicação de fios tensores só é realizada após a anestesia local ser administrada, para que dessa forma o paciente esteja confortável e não sinta qualquer dor ou desconforto.
As zonas mais comuns são o resto, pescoço e decote. No entanto, podem ser colocados noutras áreas, como nos braços, abdómen, pernas e glúteos.
Homens e mulheres, normalmente a partir dos 35 anos de idade, que apresentem flacidez facial e no pescoço, falta de contorno na mandíbula, sobrancelhas descaídas, entre outros. Pacientes com flacidez muito excessiva e um tecido muito fino ou muito grosso podem não estar aptos a realizar o tratamento. É necessário realizar uma consulta de avaliação para que o paciente tenha um diagnóstico adaptado às suas necessidades.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: