*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A Ginecomastia ou redução mamária do homem, é o nome dado à cirurgia que permite retirar o excesso de gordura da mama masculina. É a patologia mamária que afeta mais de 50% dos homens e pode ser unilateral ou bilateral. Este problema pode agravar-se na adolescência e causar traumas e/ou complexos no homem. O principal objetivo desta cirurgia é reduzir o excesso de glândula mamária ou o excesso de gordura.
ANTES E DEPOIS
Evitar levantar os braços, pegar em pesos e utilizar o colete compressivo são alguns dos cuidados fundamentais para uma boa recuperação.
A prática de desporto de impacto pode ser feita após 1 mês. Nos primeiros tempos, após a cirurgia, é recomendado fazer caminhadas e após algumas semanas, exercícios de pernas e abdominais.
Embora o resultado seja definitivo pode ser afetado por vários fatores: oscilações acentuadas de peso, alterações hormonais, medicação e suplementos.
As cicatrizes são impercetíveis tendo em conta as técnicas utilizadas na realização desta cirurgia. Mesmo que, em alguns casos, seja necessária a redução da aréola as cicatrizes serão feitas na própria aréola.
Sim, por norma é realizada com lipoaspiração do abdómen e flancos e abdominoplastia. No entanto, cada caso é avaliado individualmente pelo cirurgião plástico.
Todos os homens a partir da adolescência que sofram com o aumento das glândulas mamárias.
Todos os pacientes têm de realizar uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico para que sejam avaliados e se perceba se a pessoa está apta, ou não, a realizar a cirurgia que pretende.
No caso da correção dos mamilos invertidos o médico percebe em qual dos graus o mamilo se encontra e que tipo de técnica será utilizado na cirurgia. O orçamento é totalmente personalizado e adaptado a cada paciente.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: