O lifting cervico-facial, é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de pele da face e/ou do pescoço. Esta cirurgia permite melhorar os sinais de envelhecimento, reduzindo assim a flacidez da pele, a profundidade das rugas/pregas que possam existir em torno da boca e do nariz e melhorar o contorno da mandíbula, proporcionando um contorno facial mais definido e menos flácido.
ANTES E DEPOIS
O valor varia consoante a complexidade e as necessidades associadas à cirurgia. Cada paciente é diferente e, por isso, o orçamento só pode ser dado após uma consulta de avaliação, com o médico cirurgião que estabelecerá um plano cirúrgico totalmente indicado ao paciente.
Os resultados, ao longo do tempo, sofrem alterações não só pelo processo normal de envelhecimentos, como também pelo ganho ou perda de peso e da exposição excessiva ao sol.
É natural que nos primeiros dias, após a cirurgia, sinta desconforto e algum inchaço, mas com o passar do tempo o rosto e a face voltam ao normal.
- Excesso de pele e rugas profundas;
- Excesso de pele e de flacidez na zona do rosto e/ou pescoço;
- Excesso de gordura;
- Entre outros.
Varia de caso para caso, mas é uma cirurgia procurada sobretudo em casos de envelhecimento precoce, acima dos 40 anos.
De forma a que as cicatrizes fiquem escondidas, localizam-se habitualmente: na parte frontal e/ou atrás da orelha, na linha inferior e/ou superior do cabelo e debaixo do queixo.
Sim, mais concretamente com uma blefaroplastia superior e/ou inferior e peelings.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: