*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A mama tuberosa é uma alteração congénita da mama que lhe dá uma aparência de tubo e um tamanho areolar grande. O estreitamento da base da mama (projeção tubular ou cónica da mama) e o sulco inframamário subido são algumas das alterações. É possível ter apenas uma mama tuberosa ou as duas. Este tipo de deformidades já nasce com a mulher e, embora seja mais comum no sexo feminino, há também homens que podem ser afetados com este problema.
ANTES E DEPOIS
Sim, apenas uma das mamas pode ter a alteração congénita ou as duas, no entanto um dos lados pode desenvolver sempre mais do que o outro. Na grande maioria dos casos, as mamas não se desenvolvem de forma igual.
Todas as mulheres que realizam cirurgias mamárias têm esta preocupação. Por norma, qualquer mulher consegue amamentar depois da correção da mama tuberosa, contudo a incapacidade de amamentação é um risco que está associado a qualquer cirurgia mamária. Fale com o seu cirurgião plástico e esclareça todas as suas dúvidas.
Sim, a cirurgia é realizada após o desenvolvimento total do peito que, por norma, é aos 18 anos.
Varia de caso para caso, cada paciente é diferente e é necessário avaliar o estado de cada uma. No entanto, as cirurgias mais comuns para a correção da mama tuberosa são: a cirurgia com próteses, a reconstrução de aréola e mamilos e mastopexia. É essencial uma consulta de avaliação com o cirurgião plástico para que recomende a/as melhor/es opções tendo em conta o seu caso em específico.
O impacto principal é a nível estético, uma vez que influencia a autoestima da mulher, mas felizmente pode ser resolvido com uma cirurgia.
A correção da mama tuberosa só pode ser conseguida através de cirurgia plástica. O valor varia consoante o grau de severidade inicial da mama e quais as correções a serem feitas.
Para saber qual o valor indicado para o seu caso, entre em contacto e agende a sua consulta de avaliação.
Nenhuma cirurgia está isenta de riscos e/ou complicações. Escolher profissionais qualificados e experientes e seguir precisamente todas as indicações de pré e pós-operatório, são algumas das ações essenciais para que alguns problemas sejam evitados.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: