*É essencial falar com o seu médico sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
O peeling químico é um procedimento estético simples e eficaz, que tem como objetivo acelerar o processo de renovação das células, através da descamação da pele que posteriormente promove a renovação das camadas mais profundas da mesma. O número de sessões varia de acordo com o tipo de peeling recomendado e do objetivo final. O mesmo deve ser realizado pois dermatologistas ou profissionais da área da estética devidamente credenciados.
ANTES E DEPOIS
O valor depende sempre da avaliação feita pelo médico e da recomendação do tratamento, tendo em conta as expetativas do paciente.
Caso tenha interesse em realizar este ou outro tratamento, basta agendar uma consulta de avaliação com o médico para, dessa forma, lhe dar um diagnóstico totalmente personalizado.
São várias as razões que levam homens e mulheres a procurar este tratamento para:
- Reduzir as cicatrizes de acne;
- Aumentar a produção de colágeno;
- Reduzir as manchas que foram aparecendo com a idade;
- Fotoenvelhecimento acentuado (exposição solar excessiva);
- Melhorar a aparência da pele;
- Reduzir a oleosidade da pele;
- Entre outros.
Existem vários tipos de peelings que devem ser escolhidos após uma análise ao paciente (tipo de pele, graus de envelhecimento, etc.). Os peelings mais frequentes de se realizar são:
- Peeling químico superficial: tem como objetivo remover a camada mais superficial da pele. Indicado para retirar machas de acne e/ou clarear as mesmas;
- Peeling químico médio: permite tratar de acne mais profundo, provocando uma escamação mais intensa (até 14 dias de recuperação);
- Peeling químico profundo: é recomendado em casos de pele muito danificada pelo sol ou cicatrizes bastante acentuadas. Remove as camadas da pele até ao nível interno, levando assim à criação de crostas, que podem demorar até 20 dias a caírem.
O número de sessões varia entre uma a seis, mas dependerá sempre das necessidades de cada paciente. Tal como existem vários tipos de peeling, é necessário avaliar outros fatores, tais como: tipo de pele, grau de envelhecimento da mesma e o fototipo (classificação da cor da pele humana). Na consulta de avaliação é delineado um plano, adaptado ao paciente, de acordo com as suas expetativas e carências.
Os pacientes não sentem dor, mas, por vezes, podem sentir ligeiras “picadas” que são facilmente suportadas.
Claro que sim. O peeling químico, nessas manchas, permite a renovação e a nutrição epidérmica.
Após um peeling, a pele fica bastante sensível e, por isso, o paciente tem de evitar a exposição solar, aplicar protetor solar e não tocar nas zonas tratadas. Manter a pele hidratada com água termal e lavar a pele com sabonete neutro, são também algumas indicações dadas pelo médico. É fulcral seguir as indicações médicos para uma recuperação mais rápida e eficaz.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: