*É essencial falar com o seu cirurgião sobre a qualquer um dos pontos acima mencionados. Cada procedimento tem diferentes cuidados que devem ser levados em consideração.
A redução da aréola é um procedimento que tem como objetivo retirar um pouco do tecido pigmentado, é um procedimento minimamente simples que preserva o tamanho original das mamas, tal como a sua forma e projeção. Este tipo de cirurgia é realizado em mulheres com aréolas muito grandes que ficam desproporcionais em relação ao resto da mama e, por norma, associado a outras cirurgias como a mamoplastia de redução, de aumento ou mastopexia.
A redução areolar não interfere com a capacidade de amamentação nem com a sensibilidade do mamilo.
ANTES E DEPOIS
Para todas as mulheres que não estão felizes e se sentem desconfortáveis com o tamanho e formato das suas aréolas. De salientar que não há problemas de saúde associados a quem tem as aréolas grandes.
Todas as cirurgias estão sujeitas a incisões, no entanto, a maioria das incisões – deste procedimento - é escondida nos contornos naturais da aréola e da mama, o que faz com que as cicatrizes raramente sejam visíveis.
Todas as cirurgias são diferentes e, por isso, os pacientes têm de realizar uma consulta de avaliação com o cirurgião plástica para que sejam avaliados e, o médico perceba se a pessoa está apta, ou não a realizar a cirurgia que pretende.
Após a consulta de avaliação é dado o orçamento personalizado, uma vez que cada caso é um caso e cada paciente tem as suas especificidades.
Sim, por norma esta cirurgia é também associada à Ginecomastia – retira o excesso de gordura mamária masculina.
Não, este é o único procedimento que permite reduzir as mesmas.
Pode ser feita de forma isolada, mas também em simultâneo com outras cirurgias, tais como: mamoplastia de aumento, mamoplastia de redução e mastopexia. Caso pretenda fazer outra cirurgia – sem ser uma das mencionadas anteriormente – basta falar com o seu cirurgião e perceber se o que pretende é possível.
Equipa Médica
Médicos super-especializados e multidisciplinares, únicos em Portugal: